Eduardo, ** desconheço ** versão 9.0.2, assumirei que na verdade é
versão 9.2.0, mas de qquer maneira, observa-se que :

a) um banco Oracle é composto (no mínimo) por datafiles + controlfiles
+ initfiles + redo log files a cada versão, esse hd tem **** TODOS
**** esses arqs ? SE não, é ** lixo informata ** o que vc tem em mãos,
tal como qquer latão de lixo EM TESE vc pode "mergulhar" nele e ver o
que dá pra salvar, mas não é fácil nem rápido nem limpo...

b) os arqs de um banco Oracle são CONSTANTEMENTE lidos e gravados em
background, mesmo quando não há NENHUM usuário ativo : vc tem CERTEZA
que os arqs desse hd foram copiados com o banco baixado, OU se não se
banco em modo archive os archived logs estão junto ??? Cópia de arqs
de um banco NOARCHIVE ativo SÓ PODE resultar em lixo informata, de novo...

c) a cada novo patch, o formato dos arquivos do banco *** PODE SIM ***
mudar, então em princípio vc TEM QUE abrir um banco com a MESMA versão
** EXATA ** de binário que criou os arqs todos... Da mesma forma, a
EDIÇÃO conta também - mesmo numa dada versão, em tese os arqs de um
banco Enterprise podem ser diferentes de um banco de mesma versão mas
Standard...
  Assim, é quase 100% garantido que vc NÃO poderá abrir arqs versão 8i
 com binários 9i, PONTO.  A maneira GARANTIDA e RECOMENDADA de vc
abrir um banco Oracle , DESDE QUE todos os reqs acima estejam OK é,
numa máquina de MESMO SISTEMA OPERACIONAL em que ele foi criado, tendo
acessíveis TODOS os arqs necessários, vc ter instalado a MESMA VERSÃO
EXATA de binários que criou o banco, é isso : em vc tendo Contrato de
Suporte prum software Oracle qquer, basta vc abrir um chamado no
Suporte da Oracle que eles te enviam CDs com versão de qquer banco pra
qquer SO que já existiu, sendo Oracle >= 7.3.x.

 O que vc PODE TENTAR, se não puder por qquer motivo obter os binários
8i, E SE o banco está fechado e íntegro (ie, todos os reqs acima foram
atendidos) , é ter os binários 9i instalados e tentar uma MIGRAÇÃO
desse banco 8i, o manual "Oracle9i Database Migration
Release 2 (9.2)" cap. 3 - Upgrading a Database to the New Oracle9i
Release mostra os detalhes.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Eduardo Nunes De Souza Seixas"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu