Rei, o dbua não faz a atualização completa. Ele faz algumas das
operações, mas, antes, é necessário que você baixe e aplique o patch.
Alguns patches você tem que aplicar utilizando "opatch apply", outros
vêm num formato semelhante ao runinstaller/setup de instalação do banco.
P/ atualizar p/ a versão que você deseja, você baixa o patch no
metalink, procurando a versão que você quer, clicando em quick links. Se
você quer o 10g R2, clique na versão desejada e baixe o patch. Baixe um
patch intermediário, que faz atualização de tabelas que contém colunas
do tipo timestamp e aplique-o utilizando o opatch. Faça o backup dos
dados destas tabelas e, em seguida, descompacte o patch de atualização
de versão e rode o setup, no caso do 10g, semelhante à instalação normal
do banco. Após a aplicação do patch, rode o dbua, que vai fazer,
efetivamente, a atualização, inclusive compilando objetos ao final do
processo. Após o dbua, você restaura os registros que foram backapeados
quando rodou o patch intermediário. Você também pode fazer tudo na mão,
se preferir. Em ambos os casos, na mão ou com auxílio de ferramentas,
você pode voltar atrás na aplicação do patch, se achar apropriado.

Ribeiro, Reginaldo
Administrador de Bancos de Dados
Oracle Certified Associate 10g
_________________________________
DBcom IT Experts
skype: rflribeiro
msn: [EMAIL PROTECTED]
mobile: 551192344290
fone: 551162165375
e-mail: [EMAIL PROTECTED]
site: www.dbcom.com.br

rei_do_delphi wrote:

> Pessoal, estou com uma dúvida. Estou lendo um dos manuais da OTN, e ele
> dala sobre atualização de versão de database. No caso, este manual é
> 10g release 1. E utiliza o utilitario DBUA( Database Upgrade Assistant)
> para atualizar versão. Minha dúvida é a seguinte, para atualizar uma
> base versão 9.2.0.1 por exemplo, para 10g release 1 ou 2, utilizando o
> DBUA, como fazemos, pois no manual ele fala como se ja tivéssemos uma
> instância como 10g, inclusive, fala que se o dbua detectar uma
> instância ASM, uma página chamada "Upgrade Operations" é
> [...]

Responder a