Meus pitacos aí em cima :

a. ESQUEÇA esse manual e vá pra fonte da coisa, que é o manual
"Oracle® Database Upgrade Guide
10g Release 2 (10.2)", Part Number B14238-01 , é NELE que é dito o que
vou te repetir abaixo

b. conceitos : no RDBMS Oracle um banco (database) é o conjunto de
arquivos em disco, ie , datafiles + tempfiles + initfiles + redo log
files, e instância é o conjunto dos programas executáveis do banco .
Para vc ter um banco aberto/ativo, vc tem que subir a instância E
pedir pra ela ler/abrir o database, normalmente é uma instância pra
cada db, a não ser em caso de RAC por exemplo, aonde vc tem um db num
storage "público" sendo aberto por n instâncias ao mesmo tempo
(evidentemente com locks e semáforoso lógicos controlando isso).

c. em cima de b., temos que para vc migrar um banco x para novo
release y, vc TEM que ter uma instância versão y presente, ok ? Isso ,
claro, vc obtém instalando o software via Oracle Universal Installer
num oracle_home (diretório) qquer, que TANTO pode ser o mesmo hoje
usado pela instãncia x, quanto um novo home. Feito isso, com o
database fechado, o que vc precisa é CONVERTER os datafiles formato x
para o formato y, isso vc TANTO pode fazer manualemnte, via scripts
apropriados listados no dito manual de Upgrade, quanto via DBUA, que
NADA MAIS É do que uma GUI que roda pra vc os tais scripts, ok ? O
passo a passo tanto pra GUI quanto pro processo manual está no citado
manual.

d. lembro q no CD de instalação normalmente vc tem a versão-base
(10.1.0.1, digamos), se vc quer migrar para 10.1.0.5 digamos vc depois
de instalar a nova instãncia TEM que aplicat o patch correspondente
nela, pra depois migrar o banco 9i.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "rei_do_delphi"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Tudo bom Reginaldo? obrigado novamente pela resposta, mas o meu caso
> é um pouco diferente, é acadêmico e não profissional, eu estou
> baixando o Oracle 9i e o Centos 4 para fazer esse teste que lhe
> falei, instalar o oracle9i e depois tentar atualiza-lo pelo DBUA
> conforme "cita" o manual da OTN, mas a minha dúvida é a seguinte, o
> DBUA eu vou rodar a partir da instalação do Oracle 9i ou
> dos "arquivos de instalação" do oracle 10g r2? Entende minha dúvida?
> eu precisava executar mesmo para poder entender tudo certinho. Tem
> alguma dica? Obrigado.

> [...]

Responder a