Outro ponto aí, Marcus, afora a questão de ser RAC : pelo que entendi
hoje o colega está usando pool de conexões, o que é algo PENSADO para
OLTPs, pra transações curtas e simples, então hoje a rotina dele deve
estar assim : quer mandar um SELECT, o pool trabalha e dá uma conexão
pra sessão, que envia o SELECT e ele é executado pelo pool e é
desconectada, aí a mesma rotina longa quer fazer um INSERT toca a
fazer todo o mesmo trabalho pelo pool, daí um UPDATE, assim vai......
Ora, esse trabalho de conectar/desconectar/reconectar ** NÃO É **
grátis, se é uma sessão que vai fazer montes de SQLs numa lógica
complexa ainda penso que seria ** MUITO ** recomendável a rotina
estabelecer uma conexão DEDICADA e permanecer conectada até o fim,
evitando o trabalho de conecta/desconecta/reconecta pelo pool .... E
melhor ainda se esses SQLs todos estiverem numa STORED PROCEDURE que a
sessão conectada dedicada executa, como sabemos nós stored pl/sql tem
** CACHE ** próprio de execução, só faz parse uma vez só, fica
disponível pra OUTRAS sessões, é tudo de bom.... SQL sendo enviado um
por vez pela aplicação não é o que eu recomendaria, MESMO.

Participe do ENPO - Encontro de Profissionais Oracle 2008 !
Informações e inscrições em http://www.enpo-br.org
José Laurindo Chiappa, Palestrante ENPO-2008

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Marcus Pavan <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Não é bem assim.
> Tem uma opção de configuração chamado self-service, talvez o DBA que
instalou o RAC deve ter colocado isto.
> Se você executar o comando lsnrctl status no servidor deverá
retornar algo do gênero...

> service "servico"
>     instance db1 READY
>     instance db2 READY
>
> ... desta forma as conexões serão distribuídas entre as sessões.
> Outra configuração foi a que sugeri, ficaria da seguinte forma...
>
> service "oltp"
>      instance db1 READY
> service "batch"
>      instance db2 READY
>
> ... desta forma você garante qual instância os usuários estarão
conectando. Alterando o description.

> Mais para frente você estará se deparando com o FAILOVER, quando uma
conexão cair suas sessões não passarão para outra sessão (caso não
esteja usando o OAS), você terá de fazer algumas alterações no sua
forma de conexão.

> Qualquer coisa estou a disposição.
>
> []'s
>
> Marcus Pavan

list=(address= (host=10. 41.1.17) (protocol=tcp) (port=1521)
)(address= (host=10. 41.1.1(protocol= tcp) (port=1521)) (load_balance=
yes)(failover= yes))(connect_ data=(service_ name=xxxxxxxxx) ))

> ele ja faz isso, o service_name aponta para o cominio, ou seja ele
ja ve os dois nós."!!!

> correto?
>
> att,
>
> Welvis Douglas

distrubuição de conexões entre os nós, exemplo: possuo três servidores
em Oracle RAC, e três sistemas (RH, Contabilidade e Estoque). Criarei
três serviços para eles.

> [...]
>   rh rac1 rac2
>   contabilidade rac2 rac3
>   estoque rac3 rac1
>
> O conceito de serviço é que você não utilizará o nome do banco de
dados para conexão, exemplo:
>   db_name=db
>   Nome da instância nos servidores:
>   rac1 - db1
>   rac2 - db2
>   rac3 - db3
>
> Note que não utilizaremos o nome da instância, ou o nome do banco
para conexão e sim o serviço.
>   Como utilizarei o serviço, eu posso definir qual a instância é a
"primária" e qual é a disponível.
>   No seu caso, você poderá criar dois serviços para identificar qual
nós você desejará. No momento do processamento, você conecta neste
serviço e dispara.
>   Depois que você criar os serviços (dbca, enterprise manager ou
srvctl) verifique o listener como ele estará esperando as conexões
(lsnrctl status).

> Espero tê-lo ajudado.
>
> Marcus Pavan

armazenados no banco, recumindo, tem de tudo.

> mas os maiores ou mais pesados são processos dentro do banco.
>
> att,
>
> Welvis

específicos para eles serem executados?

> []'s
>
> Marcus Pavan

aqui disse que ele tinha um problema, por isso ele pegar tudo isso de
uma vez só,

> mas ele está correto, ele está apontando para o IP virtual do RAC,
só que como ele aloca 50 conexões de uma só vez, normalmente os
processos longos.. caen no mesmo srv.

> resultado, as vzs tenho um srv muendo, e outro lá na boa, com isso
vai atrasando os outros processos..! !!

> vlw.
>
> att,
>
> Welvis Douglas

Brasil!) será
> [...]
>   ------------ --------- --------- --------- --------- --------- -
>   ------------ --------- --------- --------- -----
>   Links do Yahoo! Grupos

armazenamento!
>   http://br.mail. yahoo.com/

> <!--
>
> #ygrp-mkp{
>   border:1px solid #d8d8d8;font- family:Arial; margin:14px
0px;padding: 0px 14px;}
>   #ygrp-mkp hr{
>   border:1px solid #d8d8d8;}
>   #ygrp-mkp #hd{
>   color:#628c2a; font-size: 85%;font- weight:bold; line-height:
122%;margin: 10px 0px;}
> [...]
>
> #ygrp-vital{
>   background-color: #e0ecee;margin- bottom:20px; padding:2px 0 8px 8px;}
>   #ygrp-vital #vithd{
>   font-size:77% ;font-family: Verdana;font- weight:bold; color:#333;
text-transform: uppercase; }
>   #ygrp-vital ul{
>   padding:0;margin: 2px 0;}
>   #ygrp-vital ul li{
>   list-style-type: none;clear: both;border: 1px solid #e0ecee;
>   }
>   #ygrp-vital ul li .ct{
>   font-weight: bold;color: #ff7900;float: right;width: 2em;text-
align:right; padding-right: .5em;}
> [...]
>   padding:6px 13px;background- color:#e0ecee; margin-bottom: 20px;}
>   #ygrp-sponsor #ov ul{
>   padding:0 0 0 8px;margin:0; }
>   #ygrp-sponsor #ov li{
>   list-style-type: square;padding: 6px 0;font-size: 77%;}
>   #ygrp-sponsor #ov li a{
>   text-decoration: none;font- size:130% ;}
>   #ygrp-sponsor #nc{
>   background-color: #eee;margin- bottom:20px; padding:0 8px;}
>   #ygrp-sponsor .ad{
>   padding:8px 0;}
>   #ygrp-sponsor .ad #hd1{
>   font-family: Arial;font- weight:bold; color:#628c2a; font-size:
100%;line- height:122% ;}