Vai ser BEEEM difícil, pois necessariamente quando se faz tunning vc
acaba tendo que mexer com ajustes de I/O, de RAM, de CPU, de SQL, e
isso muda MUITÍSSIMO em cada banco, cada banco trabalha de uma
maneira, usa I/O, RAM, etc, de maneiras diferentes, controladas por
parâmetros diferentes.... Acho que o melhor que vc faz é pegar boas
fontes de tunning para cada um dos principais bancos (ie, Oracle, DB2,
SQLServer, etc) e fazer um apanhado em cima disso...

Participe do ENPO - Encontro de Profissionais Oracle 2008 !
Informações e inscrições em http://www.enpo-br.org
José Laurindo Chiappa, Palestrante ENPO-2008

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Augusto Cesar R. Costa"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu