De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Danilo de Novais Silveira
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [oracle_br] Livro de Tuning de Banco de Dados

Cara, to fazendo minha monografia sobre bancos de dados também. E posso te
falar que isso que você quer provavelmente não existe. O motivo é que apesar
de todo banco ter locks, estruturas de memórias e etc, a implementação disso
é muito diferente para cada banco e existe muita coisa peculiar.

Então, acho melhor você partir para outra abordagem. Agora, se encontrar
alguma coisa, nos avise. :-D

Em 27/02/08, Augusto Cesar R. Costa <augusto.crc@
<mailto:augusto.crc%40gmail.com> gmail.com> escreveu:

> Milton, obrigado também pelas sugestões.
> Mas retomo a pergunta, sabe de algum livro, dissertação ou tese que trata
> especificamente do tema "Tuning de Banco de Dados"?
> Abraços e até mais.
>
> _____
>
> De: [EMAIL PROTECTED] <mailto:oracle_br%40yahoogrupos.com.br> os.com.br
<oracle_br%40yahoogrupos.com.br> [mailto:
> [EMAIL PROTECTED] <mailto:oracle_br%40yahoogrupos.com.br> os.com.br
<oracle_br%40yahoogrupos.com.br>] Em