Chiappa,

  Desculpa....não defini direito o "manager" no qual preciso de ajuda....

  É o "Oracle Change Manager"...para ser bem simplista...é um estilo CVS,
SVN...controladores de versão...um baseline...etc.

  Só que não sei se ele relamente vai conseguir me ajudar a diminuir as paradas
de banco para manutenção, pois para que seja feita uma simples compilação de
package acabamos perdendo 30 min esperando terminar transação, fazer usuário
sair, derrubar usuário e baixar o banco senão os "caras" continuam tentando
usar o sistema que acessa o banco o tempo inteiro...pra se ter idéia, mau o BD
entra no ar já tem uns 25 negos conectados....complicado! parece até shell de
connect....afffffff

  Para mim isso é questão de cultura!!!! Mas não dá para abrir a cabeça do
usuário e enfiar uma mensagem que qdo for avisado sobre a parada, vai parar o
banco e pronto e que é muito menos custoso se eles fizessem isso (parassem de
usar), daí nem precisava baixar o banco, enfim...vai tomar um café e qdo voltar
já ta ok!
  Estamos tentando encontrar metologias para melhorar esse processo sem tanto
trauma para os nossos usuários...rs...e nem gastar tanto tempo para uma
operação simples e pequena!

  Uma das alternativas (que é só isso por enquanto) é o Change Manager...

  Vocês conhecem?

  Fernanda

jlchiappa <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
          Oi Fê, intão : "Oracle Manager" em si eu nunca ouvi falar, mas conheço
(ao menos de ouvir) o Oracle Resource Manager (componente do banco
para controlar consumo de recursos em ambiente OLTP), o "Oracle Web
Services Manager" e o Oracle BPEL Process Manager (para orientação à
serviços), e claro os nossos amigos Oracle Enterprise Manager nas suas
versões várias.... É algum desses, ou não é nada disso ?

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Fernanda Damous" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Pessoal,
>
> Boa tarde!
> Preciso de informações práticas relacionadas ao Oracle Manager, pois
> querem implantar aqui na empresa e não sei se ajudará muito no que
> realmente precisamos.
> Alguém tem experiência com essa ferramenta da Oracle???
>

> No aguardo de um help...
>
> Fernanda Damous
> Diretora ENPO-BR

Fernanda Damous, Organização ENPO-BR