Na minha modesta opinião, seria melhor investir numa certificação OCP, caso
você ainda não possua.
Fazer os cursos oficiais da Oracle e as provas.
Pós-graduação eu sugiro fazer uma mais genérica, com a de Análise e Projetos
de Sistemas na FATEC. Acho complicado fazer pós focada em uma tecnologia,
seja Oracle, Java ou .net.