José

Complementando uma das frase que você colocou no resumo: além do
conhecimento, claro, as mais conceituadas também tem mais visibilidade no
mercado... então valorizam mais o currículo.

Sobre a sua última questão: se você já vai fazer os cursos oficiais para DBA
10g, visando conseguir OCP, acho que uma pós em BD (voltada a Oracle), irá
acrescentar pouco... acho que aí não valeria a pena essa pós.

Uma possibilidade, a conferir, seria se você puder **eliminar** as
disciplinas equivalente que já tenha feito nos cursos oficiais... fazendo
apenas as disciplinas de "BI", etc.

[ ]

André