Nelson,
O exemplo que o Marcus postou já é de uma configuração com redundância,
ele mostrou como LUNs de storages diferentes estão agrupados em
failgroups diferentes, com isso vc consegue a redundância desejada.
Sobre tutorial, aconselho o próprio site da documentação oficial da
Oracle (http://tahiti.oracle.com/), não vi nada melhor.

Att,
Carlos Alfredo