Boa noite pessoal...

Mais algumas duvidas que surgiram na leitura do material e do que tenho
encontrado na net :

1) Pelo que entendi, so consigo fazer backup via Rman,ou seja, backups logicos
via datapump neste cenario nao consigo realizar ?

Esta duvida e baseada em uma situacao que vivo,pois na empresa onde trabalho
temos umafabrica de software e semanalmente, atualizo alguns esquemas em
servidores de teste e homologacao.

2) Os objetos sao nomeados pelo Oracle e somente por ele ? Nao entendi bem esta
questao...pelo que entendi esta e uma feature do OMF.

3) Com relacao aos objetos a serem implementados no Oracle de producao,novos
objetos...o gerenciamento sera feito por ele (tamanho de tablespaces, clausulas
de storage na criacao de tabelas e etc) ?

4) trabalho com bancos de dados distribuidos e nestes bancos, faco seus
relacionamentos via dblink. Neste cenario, consegurei fazer um link sem
problemas de um banco coinfigfurado em ASM e um outro configurado em FS ?

Colegas, agradeco pela ajuda...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Marcelo Feliciano <marcelofelici...@...>
escreveu