É mentira, claro que você consegui extender os objetos, imagine se
isso fosse verdade o problema que isso ia causar.
Bom vc cria os DGS com os raws devices dessa forma:

CREATE DISKGROUP disk_group_1 NORMAL REDUNDANCY
  FAILGROUP failure_group_1 DISK
    '/devices/diska1' NAME diska1,
    '/devices/diska2' NAME diska2,
  FAILGROUP failure_group_2 DISK
    '/devices/diskb1' NAME diskb1,
    '/devices/diskb2' NAME diskb2;

Pode sim usar extend On sem problemas, só não vai extender se vc não
tiver espaço em disco.

Abraço.
Att.
Marcelo Procksch

2010/1/14 candiurudba <candiuru...@yahoo.com.br>

> Bom dia MArcelo e pessoal...
>
> Entendi...consigo implementar o tamanho dos objetos que irei criar sem
> problemas mas ja li a respeito que nao consigo extender o tamanho deste
> objetos...isso é verdade ? Na criação de um Raw Device por exemplo, quando
> adiciono este device como um novo diskgroup e nele crio uma tablespace...nao
> posso usar a clausu-la AUTOEXTEND ON ?
>
> Desculpe tantas perguntas colegas..ja irei começar os testes a fim de em
> seguida testar o RAC para Standard...mas apesar de achar alguns documentos na
> [...]

Att.
Marcelo E. Procksch