OFFLINE não quer dizer 'dropado', ou 'removido' do banco de dados, um datafile
offline CONTINUA SENDO parte integral do banco, só não acessível ao usuário
final ... Se esse cara tá como RECOVER é sinal que foi tentada uma recuperação
sem sucesso dele no passado , seja por vc mesmo, seja internamente pelo banco
quando do startup ou coisa do tipo : assim, a minha Recomendação, já que deve
estar um salseiro isso, seria que vc movesse os segmentos (tabelas/índices
dessa tablespace pra outra, DROP na teblespace e aí sim remova no SO os
datafiles todos, inclusive esse que está "estranho"...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Sergio L.Spolon" <ser...@...> escreveu