Se não existe no SO creio que tá explicado porque o comando DROP DATAFILE
9estando o banco aberto) não funciona, iirc esse comando tenta tocar o
datafile, não o encontra o datafile entra como à recuperar... ACho que a sua
resposta é a minha última mesmo, ie : hora de mover o cunteúdo dessa tablespace
para uma outra ,depois DROP nessa tablespace aí e depois de consultar a
DBA_TABLESPACES e a DBA_DATA_FILES pra confirmar que não estão mesmo em uso,
remover osarquivos dessa tablespace em disco...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Sergio L.Spolon" <ser...@...> escreveu