Chiappa, pode ser besteira o que vou dizer, mas......
E se eu criar um arquivo no SO manualmente e tentar dropar, será que não
surtiria algum efeito?

  ----- Original Message -----
  From: José Laurindo
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, July 19, 2010 11:41 AM
  Subject: [oracle_br] Re: Datafile offline

  Se não existe no SO creio que tá explicado porque o comando DROP DATAFILE
9estando o banco aberto) não funciona, iirc esse comando tenta tocar o
datafile, não o encontra o datafile entra como à recuperar... ACho que a sua
resposta é a minha última mesmo, ie : hora de mover o cunteúdo dessa tablespace
para uma outra ,depois DROP nessa tablespace aí e depois de consultar a
DBA_TABLESPACES e a DBA_DATA_FILES pra confirmar que não estão mesmo em uso,
remover osarquivos dessa tablespace em disco...

  --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Sergio L.Spolon" <ser...@...> escreveu

<ser...@...<sergio%40muffato.com.br>

<oracle_br%40yahoogrupos.com.br><oracle_br%

<oracle_br%40yahoogrupos.com.br><oracle_br%

Procedure

inteira responsabilidade de seus remetentes.
http://www.oraclebr.com.br/
Grupos