Opa Braga...bleza ?

Então...ontem a noite eu ja havia feito um teste parecido com o seu de criação
do serviço e funcionou sem grandes problemas...testei o load balance e o
failover e tudo perfeito mas, só estou na dúvida de como o serviço de failover
esta funcionando corretamente, utilizando o vm-scan (REMOTE_LISTENER)
configurado...

Me corrija se eu estiver errado:

Pelo que entendi, nas versões 10 e 11.1 o REMOTE_LISTENER poderia ser setado no
TNSNAMES e por este motivo, o failover conseguia ser transparente pois sabiamos
exatamente por onde o banco iria buscar as outras instancias sobreviventes para
fazer a troca do vip...

Mas no 11.2 isso ficou meio confuso, pois no REMOTE_LISTENER temos a
configuração do SCAN, que no meu caso esta como vm-scan:1521. Ou seja, como ele
consegue fazer o failover através o vip de uma instancia para outra, se o que
tenho é a configuração do SCAN neste campo do LISTENER ?

Nos testes de failover, nas versões 10 e 11.1 vi a troca dos vips entre as
instancias mas, com o serviço configurado, não consegui verificar esta troca...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Marcos Braga <braga.marcos@...> escreveu