Bom amigo, se sua opção é por geração via PL/SQL as sugestões dadas pelo
Chiappa são as mais viaveis, as que passei são mais simples.

Att.

Em 17 de maio de 2011 10:14, José Laurindo <jlchia...@yahoo.com.br>escreveu:

> Observação importante que esqueci : como vc deseja Automatizar o
> procedimento, muito provavelmente as opções 2. e 3. (usar um programa
> externo pronto que faça a transferência e/ou que gere o arquivo, sem
> programação nenhuma) não vão ser cabíveis , a maioria dos programas externos
> que conheço são online, não-automatizáveis facilmente... Então programar um
> pouquinho (no banco ou no excel ou no sqplus via script ou com outra
> tool/linguagem) vai sim ser necessário, afaik...
>
> []s
>
> Chiappa

> [...]

David Ricardo B. de Siqueira
IT Brazil - Database Administrator
DBANet
BLOG .:  http://databaseguard.blogspot.com

"O mistério da vida me causa a mais forte emoção. É o sentimento que suscita
a beleza e a verdade, cria a arte e a ciência. Se alguém não conhece essa
sensação ou não pode mais exprimir espanto ou surpresa, já é um morto-vivo e
seus olhos se cegaram.".(Albert Einstein - 1879 - 1955)"