  From: José Laurindo
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, May 26, 2011 5:23 PM
  Subject: [oracle_br] Re: ORA-01113 - ORA-01110

  Márcio, vc não respondeu à pergunta do David : quando vc fez a cópia,o
database estava online ?? SE SIM, os datafiles estavam em modo BEGIN BACKUP ???
SE vc fez cópia (não importa como) de arquivos de um database aberto sem que
estejam em modo de backup, é absolutamente INCONCLUSIVO o resultado que vc
obtém - é parte Conceitual do RDBMS Oracle que a Qualquer Momento um datafile
pode ser lido ou gravado, até sem usuários conectados no banco, aí é normal vc
receber erros, vc tem em mão um Lixo Digital, é isso... E o pior de tudo é que
cópia online SEM modo backup às vezes (se por muita sorte não for feito I/O
durante a cópia) pode até funcionar, mas outras vezes não... Não tem jeito, é
LAPIDAR : se vc quer copiar um bd online com 100% de garantia , vc TEM que ter
ativado modo backup, OU TEM que ter um software que faça journaling do I/O e
garanta que os I/Os feitos pelo banco durante a cópia será aplicados no final...
  Já SE o banco estava offline, nada disso se aplica, aí se pode pensar em
simplesmente erro no disk device...

  --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Márcio Ricardo Alves da Silva
<marcio_cbj@...> escreveu

  > David, eu quebrei o mirror dos discos e fiz cópia do mirror, tipo um backup
frio. A minha release é a 10.2.0.5.

  > Eu estou achando que é problema no disco, não é possível é a terceira vez
que tento e dá erro. Sempre faço isso.