www.miltonbastos.com

De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:oracle_br@yahoogrupos.com.br] Em nome
de Fernando Franquini 'capin'
Enviada em: terça-feira, 12 de julho de 2011 11:37
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [oracle_br] Partições na instalação linux para bd

Eder,

1) Quantos discos tem? Se tem mais de 1 disco para dados, sugiro juntar e
jogar tudo no ASM, senão deixa em um local só.
2) Respondida acima.
3) Depende pra que, se for para estudo, deixa a padrão, não faz tanta
diferença. Se for para produção separe uma partição para um backup local,
restante deixo padrão, ainda mais se usar ASM.
4) Isso está nos padrões de instalação, documentos oficiais.

Att,
capin

2011/7/12 ederfontes <ederp...@gmail.com<mailto:ederpaul%40gmail.com>>

> Bom dia pessoal,
>
> Tenho dúvida de preparar um ambiente linux para oracle, principalmente na
> hora de realizar as partições.
>
> 1)Devo criar quantos u01, u02....? pois vejo que alguns criam 2 3 4 5...
>
> 2)O Que cada um armazena?
>
> 3)Quais as principais partições que deve criar separadamente com uma
> quantidade maior de espaço? /tmp, /dev, boot/
>
> 4)Outra dúvida é a respeito dos semáfaros e kernel, quais as alterações
> necessárias? preciso mesmo realizar alguma alteração nesses dois pontos
> levantados?

> [...]

Fernando Franquini - Capin
Bacharel em Ciencias da Computacao - UFSC
Analista de Sistemas e de Banco de Dados / DBA
Contatos: fernando.franqu...@gmail.com<mailto:fernando.franquini%40gmail.com> /
48.9902.4047
Florianópolis - SC - Brasil
http://franquini.wordpress.com/