Olá Eder,

mesmo que você não tenha 1 único disco, crie as 5 partições
(/u01 a /u05) pois caso o seu banco cresça e vc tenha que incluir um novo HD,
basta criar a nova partição como /u02, etc e não precisa alterar nada no banco.

Detalhe: essa sugestão só é válida para quem não vai usar LVM ou ASM. Se vc for
usar essas tecnologias, aí eu já não sou a melhor pessoa para dar dicas.

Boa Sorte,
Josir.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Fernando Franquini 'capin'"
<fernando.franquini@...> escreveu