Releia lá a resposta, friendão : sobre o arquivo de texto, o que eu digo é
pra vc abrir ele NUM EDITOR DE TEXTO binário, pra ver qual código de caracter
ele gravou para cada uma das letras acentuadas, aí vc compara esses códigos com
a codepage do characterset do database, veja lá se está batendo, se não estiver
vc tem algum prob de configuração, que PROVAVELMENTE deve ser as vars NLS do
seu sessão mal-configuradas, okdoc ?? Mas vai por partes, como eu disse :
primeiro compare os caharactersets dos databases, depois descubra o que a
sessão geradora está enviando/setando (através da NLS_SESSION), vai por partes
que vc descobre se o problema está na geração ou na recepção....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Wanderson Barrence <wbarrence@...> escreveu