Sim, é uma verdade verdadeiríssima que os preços básicos em
http://www.oracle.com/us/corporate/pricing/exadata-pricelist-070598.pdf são só
um guia geral - Dependendo do nível de relacionamento da Empresa adquirente com
a Oracle, isso pode variar muito, e quando se fala relacionamento não é só
quantidade de servidores, mas também qtdades e tipos de produtos Oracle
presentes e/ou a adquirir, tem a ver se a empresa é Parceira Oracle ou não, se
oferece alguma solução Oracle-based ou não.... E é claro, como é um produto
Muito especializado, performante  e caro, não é qualquer empresa de pequeno
porte que se qualifica, então variáveis como negociação feita pela MATRIZ da
Empresa (e não pela filial aqui do Brasil, que via de regra tem menos "poder"
na organização) e possibilidade de adotar a tecnologia na organização como um
todo e não só num local/filial, são SIM extremamente importantes - fica a
SUGESTÃO para os colegas que opinarem, que na medida do possível DETALHEM além
das quantidades o relacionamento que a Empresa deles tem com a Oracle, para
podermos colocar os preços no contexto adequado....
   No meu caso, atuo numa Consultoria de grande porte, que possui parceria com
a Oracle (que também oferece serviços Oracle-based para seus clientes, além de
usar internamente a tecnologia Oracle para si), com vários escritórios
mundiais, e no total a organização deve ter coisa de uns 100 databases Oracle
próprios e/ou de clientes mas alocados internamente, além de também
frequentemente comprar e/ou indicar produtos Oracle para os clientes, e nessas
condições mais ou menos sei que o half-rack Exadata que está sendo planejado
vai sair por coisa por volta de 300 mil obamas, afora custos de Suporte...
 Realmente, um quarter-rack por por dois milhões tá bem longe - OK que talvez
vc não tenha um nível de relacionamento semelhante, mas eu diria para vc
levantar os detalhes de parceria/relacionamento que vcs tenham com a Oracle ,
REPASSAR a lista oficial que indiquei e as msgs que receber neste tópico para o
teu comprador, enfim, jogar DURO na negociação, mostrar que vc não é um sem
noção que aceita qualquer valor porque realmente nesse nível a negociação não
está boa, não : INCLUSIVE, imagino que esse valor tenha sido a primeira oferta,
que a gente ** NUNCA ** considera - é mais ou menos como quando vc vai comprar
um carro, um imóvel ou alguma coisa de grande valor e que a pessoa ganha com
comissão na venda, a primeira oferta é só para ver se cola...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Fabio Prado <fbifabio@...> escreveu