Miltão, muito obrigado pelas dicas!

Realmente acho que não vamos conseguir comprar um EXADATA por caso do alto
custo e a não possibilidade de desmembramento de certos itens e softwares
(verifiquei isso hoje com o Rodrigo Almeida), que poderiam baratear o
custo.

Aqui por exemplo, não precisamos de licenciamento de Partitioning e o
Storage embutido do EXADATA. O ideal para nós vai ser comprar um novo
servidor Intel e adquirir as licenças adicionais à parte!

[]s

Fábio Prado
http://www.fabioprado.net