Pessoal,

Ainda sobre a questão do licenciamento do RAC, a dúvida é:

Se eu montar um RAC de 2 nós usando standard, eu preciso de 2 x licenças
Standard (uma pra cada nó), certo?

Agora, se eu montar o mesmo RAC de 2 nós usando EE, precisarei de além da
licenças EE para cada nó, 2 licenças de RAC também ou apenas 1 licença já
contempla todos os nós que eu queira (sejam 2 ou 10!)??

Abs,

*
Marcelo Santino*
DBA SQL Server / Oracle