Boa tarde Paulo! Tudo bem?

Sobre a "meta" a gente sabe que ela existe sim...
Os parceiros precisam bater uma meta de vendas para manter seu nível de
parceria (Platinum, Gold, etc...).
Quando a Oracle define essa meta eles se baseiam em licenças Enterprise
(pelo menos quando eu trabalhava num parceiro foi assim), por exemplo:

 - Vcs precisam vender X milhões de reais nesse ano fiscal, ou seja. Y
licenças Enterprise.

Eles usam o valor da licença Enterprise como uma base para definir a meta -
mas claro, posso bater a meta vendendo um número maior de licenças
Standard, por exemplo, ou até vendendo hardware.

Mas citei isso pra mostrar que PODE acontecer de um vendedor de alguma
parceria se sentir pressionado a vender Enterprise para bater uma meta.
E de repente até querer empurrar a versão enterprise para um cliente que
não necessita...

Por favor, não estou acusando ninguém!! rs...
Apenas citando uma hipótese, pois é algo que acontece em TODOS os ramos,
não apenas em Informática!

Eu mesmo estou agora comprando um carro. Escolhi o modelo do carro, e
defini que eu queria uma versão X.
O vendedor obviamente fez de tudo pra que eu comprasse a versao TOP, que é
9 mil reais mais cara.

Enfim... como eu falei no primeiro e-mail, há duas hipóteses: ou o vendedor
(do parceiro Oracle que fornece pra empresa do Rafael) não tinha
conhecimento
técnico OU ele realmente tentou jogar verde pra cima da empresa pra ver se
comprariam uma versão Enterprise... rs... sabemos que gente esperta
existe em todo lugar, temos que ficar atentos!