Ola pessoal

Estou montando uma VM para desenvolvimento e testes do COE. Para isto é
necessario rodar em uma mesma VM o banco de dados, o weblogic e as
aplicações sobre o weblogic.

A versão do banco de dados e:
Oracle Database 12c Enterprise Edition Release 12.1.0.2.0 - 64bit Production
With the Partitioning, OLAP, Advanced Analytics and Real Application
Testing options

O weblogic é a versão:
WebLogic Server Version: 10.3.6.0

O sistema operacional é:
Oracle Linux Server release 6.9
Linux lgccoedev 4.1.12-94.2.1.el6uek.x86_64 #2 SMP Wed Apr 26 15:32:52 PDT
2017 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux

Preciso agora otimizar esta VM para rodar com pouca memoria. No momento
estou rodando com 8GB + 2GB swap, mas ela já esta se mostrando lenta, sendo
que alguns serviços não estão subindo.

Quais seriam as melhores opções para economizar memoria no banco de dados e
no weblogic, mesmo que eu sacrifique desempenho? As versões do software não
podem ser alteradas,mas posso alterar configurações.

Obrigado antecipadamente

Claudio Jr.

--
Claudio da Silva Junior