Aí eu já discordo com veemência...

O Zlauncher não é apenas mais um rostinho bonito na tv (ou seja, sua função
não é meramente estética).
O Zlauncher tem inúmeras funcionalidades e até hoje não vi nenhum
gerenciador que reúna tudo o que o ZL faz (e olha que já testei vários, e
sempre falta alguma coisinha que o ZL fazia que os outros não fazem).
Além de vc poder dar uma nova "cara" pro seu palm (personalizando a tela
principalm com skins, ícones de atalho, informações úteis como dia, hora,
percentual da bateria, quantidade de memória disponível na RAM e no cartão
SD, plugins como calendário, today, previsão do tempo e outros), ele ainda
te dá toda a funcionalidade de um gerenciamento completo do palm... Isso
inclui a navegação completa pelas pastas do cartão SD (coisa que o
gerenciador nativo do palm nem sonha em fazer), que te permite arrastar,
copiar, mover, ver propriedades de arquivos, tudo na própria tela do
navegador principal...
Ainda tem um gerenciador de arquivos específicos que abre uma nova tela e
permite vc futricar nos arquivos de sistema/ocultos do palm (coisa que vc
jamais sonhará em fazer com o launcher nativo, pois o palm só exibe os
programas, mas existem muitos arquivos no palm que ele não exibe mas estão
lá...) Com relação a estes arquivos vc pode editar seus atributos,
renomeá-los, apagá-los, definir parâmetros, enfim...
Estas são apenas algumas das utilidades que me socorrem à memória no
momento, ainda existem várias outras...

Reconheço que para um iniciante talvez o ZL seja um pouco "complicado" no
início... Mas eu também não sabia nada quando instalei o ZLauncher e a única
coisa que precisei foi de curiosidade para ir aprendendo com o programa (que
tem versão em português tmb.)...
Em resumo... hoje prá mim palmtop sem ZL eu acho muito ruim... me sinto
"amarrado", de "mão atadas", pois não consigo fazer nada com o palm (nem
metade do que faço com o ZL).
Sei que não devia mas confesso... sou um dependente... do ZL...
hehehe
Espero que o meu relato tenha animado os colegas a testar o software..
Abraço e boa sorte
Gustavo
TX + 1gbSD + T68i

Subject: Re: [palm-br] Viver sem o Zlauncher

> Galera, eu nunca usei tb, pra falar a verdade até tentei utilizar, mas
> achei muito ruim, já tinha me acostumado com o palm, acho mais fácil.
> Rodrigo, ele é um gerenciador de programas, tipo organiza os programas
> de uma forma mais parecido com o windows, mas eu não gostei não, tem
> algumas facilidades, tipo vc pode clicar e arrastar um programa para o
> ícone do BT que ele envia o programa por BT, e tb a função que o Tulios
> utiliza, mas não vi nada que justificasse seu preço, espero ter
> respondido.
> hehehehe, acabei com o programa e nem era a intenção!!!

Abra sua conta no Yahoo! Mail: 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e
anti-spam realmente eficaz.
http://br.info.mail.yahoo.com/