________________________________
De: helviocrs <helvio...@yahoo.com.br>
Para: palm-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 24 de Agosto de 2011 15:45
Assunto: [palm-br] Re: HP Assassina.

Robson e Harlley;

Concordo com ambos em quase tudo.

Primeiro, não acho que haja muita gente que possui os Touchpad nem os Pre3. Não
deu tempo.
Dos 300mil comprados só pela Best Buy não venderam nem 25mil. Uma ninharia. Os
Pre3 então... nem aparecem nas lojas! Pelo menos não encontro nem na Best Buy
nem no Walmart. Na Europa os preços deles despencaram de $500 para $75 e só
assim venderam. (Quem dera eu estar lá pra pegar um...)Acho até que os que
compraram foram os usuários de Pre/Palm anteriores, já que não é todo mundo que
arrisca num produto que está morto na prateleira.
(infelizmente minha irmã que mora na Inglaterra está aqui no Brasil este mês...
puto azar!)

Acho também que para um smart cair no gosto popular existem uma série de
condições, não só OS nem só os aplicativos. Eles ajudam, mas deve existir uma
identidade das pessoas com os smarts como em qualquer outro gadget. Com os palm
existia isso, e com os iPhones e iPads também parece existir. Mas a Apple faz
uma propaganda monumental! Faz lançamentos fantásticos. E põe os aparelhos no
mercado. Já a HP não tem essa  veia mercadológica. Pergunte para qualquer
pessoa que não é, como nós, ligada em smarts, notes, pads, se sabe o que um
Veer... ???
Mas qualquer pessoa na rua em qualquer cidade do Brasil sabe o que um iPhone.

Eu, como você (Robson) sou um grande admirador dos Palm (produtos), embora
deteste a empresa em si, que fez absurdos maiores do que a HP hoje e tratou
muito mal os usuários. Olha que anteriormente a Palm tinha a faca e o queijo na
mão. Mercado, Sistema e a inovação era dela! E jogou tudo no lixo por não ouvir
a torcida.

Se vocês leram meus posts antigos, devem estar morrendo de rir. É.
Eu ainda não achei um substituto pro meu velho TX!
E estava contando com o lançamento dos HP para ver se me agradavam e... Shit
happens!

De novo na procura... :(

[]s

Helvio