Boa pergunta, depois de 8 anos usando Palm, encostei meu Palm Centro e comprei
um HTC WIldfire S. No começo achei estranho mas fui aprendendo a usar. O
Documents To Go tem para android e me atendia. O ColorNote usava para criar
lista e me atendia. Depois de cerca de 2 meses estava tranquilo. Estava me
atendendo plenamente.

Aí rolou de um colega de trabalho me oferecer um Iphone 4S com 3 meses de uso
com um preço muito bom. Comprei e sinceramente fiquei decepcionado. Pensei que
o Iphone fosse mais do que é. E não me joguem pedra, pois uso macbook e estou
muito satisfeito e recomendo. É um sistema excelente.

O problema que uso MacOS e o programa de sinc da HTC só tinha para Windows, me
obrigando a rodar virtualmente o WinXP. E o programa de sincronismo do
Documents2Go (D2G) para android não roda em MacOS, e no WIn é bem fraquinho.

Já a integração para sinc do Iphone no Mac, e do D2G é excelente (mas não
chegou ainda a ser o que era no Palm).

O problema é que a agenda do Iphone é muito fraca, não separa por grupos. O
Documets2Go para Iphone apesar de ser versão 4 é muito ruim, muito fraco mesmo.
Diferente do D2G do Android que parecia com a do Palm e me atendia muito bem. E
olha que o D2G do android está na versão 3. O teclado do Iphone é pior que o
Android.

Outro problema que o Iphone é todo travado, não têm função pendrive, não te
deixa fazer um monte de coisas, tou apanhando muito para me adaptar. E usando
MacOS é pior ainda, pq trava muita coisa. Baixar arquivos do Iphone só
sincronizando. Não têm a facilidade de se ir lá na pasta e copiar e colar. É
claro que a turma faz jailbreak, mas eu não faço isso em função dos riscos que
me dizeram.

Ou seja, Iphone ou Android, nenhum deles atende um usuário vindo da Palm
completamente. PalmOS é mais adequado como organizador pessoal, e eu fico
embasbacado como Iphone e Android não vem com essas funcionalidades. Mas, para
mim, o Android é mais aderente do que o Iphone para um ex-usuário da Palm. Só
continuo com o Iphone pq ele filma em fullHD, e se vender ele para comprar um
equivalente para android terei que colocar muito dinheiro a mais. Tou vendo
ainda o que farei. 2 mil Dilmas no 4S, é piada...Meu HTC tá aqui na gaveta...

Putz, algum hacker podia colocar o Palm OS em um hardware mais atual, ou mudar
o android para rodar como se fosse o PalmOS....Saudades do meu TX.

Breno