Se você tiver um bom cara em PHP, o sistema  esta atendendo aos requisitos
  do negocio e apenas uma manutenção , continue com PHP.

  Caso for um novo desenvolvimento deve considerar Java , coloque
também os custos.

Recentemente fiz um estudo parecido com este, no final a escolha foi o
Java, apesar dos
custos serem maiores, mas ia ganhar em escalabilidade e distribuição
de regras de negocio. O mesmo sistema era acessado por um desktop por
meio de webservice e serviços Rest, via HTTP e  a outra  aplicação web
 desenvolvida em Java/JSP, sem ter que escrever ou dar manutenção em
diferentes regras para as duas aplicações que servia para o mesmo
proposito. E claro que tambem contou o conhecimento da equipe, conheço
mais Java  que PHP e os outros profissionais do projeto tambem.

  Cuidado com as decisões religiosas , tanto em relação a PHP ou Java,
tente colocar no papel o que a aplicação vai necessitar e verifique
com provas de conceito , qual vai ser a melhor tecnologia que lhe
atenda em custo e beneficios.

Um artigo que acabei de ver, eu ainda não li , mas vou ler,  pode
auxiliar na sua decisão.:
PHP on Java: Best of Both Worlds?
http://www.infoq.com/news/2007/10/php-java-stack

---