Pessoal, vou tratar com vocês como se estivesse falando na terceira
pessoa do singular por considerar estar aconselhando uma migo, leiam
com atenção:

Eu acredito que precisa estudar sim e muito, mas nao se estuda só em
faculdade. e os professores dos primeiro cursos de faculdade onde
estudaram? você sabe que no brasil tem gente fazendo MBA, onde alguns
professores de
determinadas disciplinas não tem formação universitaria?

pode-se estudar e aprender bastante na internet, em livros, e testando
essas informações na prática, mais do que em qualquer faculdade.

A diferença entre informática e a comparação boba que vocês fazem com
medicina e farmácia, é que em informática podemos testar e errar 100
ou 1000 vezes para acertar uma. E se após acertar essa uma vez a gente
não entendeu porque tudo funcionou, a gente pode testar de novo até
entender e depois podemos testar de novo até aperfeiçoar.

E podemos fazer tudo isso sem quaisquer tipo de prejuízos materiais
que um médico, um farmaceutico ou um engenheiro civil poderia ter se
tentasse fazer o mesmo.

Outra coisa é a questão da valorização:

Você ganha pouco?
A culpa é da falta de regulamentação?
A culpa é da falta de mercado de trabalho?

Eu trabalho somente com informatica, faz uns 10 anos se nao me engano.

Não tenho o que me queixar de valorização e nem de reconhecimento,
porque o valor do meu trabalho e o reconhecimento que tenho conseguido
tem dependido somente de mim.

Nem sempre foi assim, mas quando não era eu não culpava fatores
externos, eu sabia que meu sucesso ou meu fracasso ou como se chame,
dependia somente de mim. A partir daí eu fui atráz e alcancei muitos
dos meus objetivos profissionais e financeiros. E eu nao gostaria de
dizer aqui quanto eu ganho por mês, mas eu nao tenho mais que mais que
olhar meu saldo quando vou ao caixa eletronico fazer um saque.

Então não é o fato de alguém regulamentar sua profissão que vai lhe
valorizar, ou valorizar o seu trabalho. Mas eu acho que podemos
encerrar por aqui porque eu tenho certeza que isso é uma coisa que
você vai poder ver na prática.

Quando isso acontecer lembre-se:
sua vida não depende de ninguém além de você mesmo

De quebra vocês poderiam comprar esse livro:
http://www.esextante.com.br/publique/cgi/public/cgilua.exe/web/templates/htm/principal/view_0002.htm?editionsectionid=2&infoid=2568&user=reader

Nabucodonosor Coutinho
--
O cartão de crédito que você ganha comprando ou indicando pessoas ->
http://www.cartaounicardmegabonus.net