On Monday 17 March 2008 17:28:47 Erlon - Forsell wrote:
> não duvido que alguém que nunca frequentou uma faculdade possa
> desenvolver um tremendo sistema que eu jamais sonhei em desenvolver.
> agora para analista são muitas áreas envolvidas. ética,
> administração, atendimento ao cliente, modelagem, enfim, é muita
> coisa, para isso acredito ser necessária regulamentação. -----

Qualquer ser humano deve aprender a servir ao seu próximo (leia o livro:
O Monge e o Executivo, entre tantos outros...), isto finaliza o esforço
de aprender sobre atendimento ou ética na faculdade, pois isto vêm de
casa.

Regulamentação aprende-se com os advogados, INPI e os órgãos competentes
para cada área que necessitar. Não é à toa que empresas têm seu
departamento jurídico.

Não sou formado, e atuo há pouco mais de 20 anos, e na época que iniciei
fiz questão de abrir empresa com este ramo de atividade
(Desenvolvimento de sistemas), direito adquirido.

--
Saudações,

Jocimar de Oliveira
www.jocimar.com.br