Pessoal,

Tenho servidores rodando com 8.2 e um 8.3 rodando como beta. Nos
servidores 8.2 tenho uma rotina no cron que roda o vacuumdb uma vez por dia,
li aqui na lista que o autovacuum apartir da 8.3 esta melhor e
confiável, entao habilitei no servidor 8.3 mas estou com algunas dúvidas
que seguem:

1) Na versao 8.3 os parametros stats_start_collector e stats_row_level
estao implicitos, ou preciso habilitar parametros similares na 8.3 para um
   pleno funcionamento do autovacuum?

2) Continuando na versao 8.3 os parametros autovacuum_vacuum_threshold e
autovacuum_analyze_threshold sao bem mais modestos, posso entender que
   o ajuste destes parametros vao depender muito da carga do servidor ou
devo usar algo em torno da config default?

3) Estando o  autovacuum habilitado, seria bom rodar um vacuumdb -f de
vez em quando apenas para liberar espaço?

4) Falando em liberar espaço, um reindex geral no banco de vez em
quando, contribui para a performace ou apenas libera espaco?

5) É seguro desabilitar do cron a rotina de vacuumdb uma vez por dia e
habilitar o autovacuum nos servidores 8.2 , uso PITR e percebo que o
vacuumdb -f
   gera muitos arquivos de log, aumentando desnecessariamente o meu backup.

--
Cordialmente;

Aluisio Gouveia
Rezende Sistemas Ltda  -  http://www.rezendesistemas.com.br