2009/5/11 Jocemar Ferreira Garcia <jocema...@yahoo.com.br>

> Boa tarde a todos!!
>
> Estou modelando o controle financeiro do software da empresa onde trabalho
> e caí na seguinte questão: numa determinada ocasião, uma conta (caso seja
> paga parcialmente) deve ser baixada e do salvo devedor deve ser gerada uma
> outra conta. Como devo proceder? Como relacionar essas duas contas? Seria um
> relacionamento de conta com ela mesma? Qual a maneira correta e funcional de
> se implementar tao situação?

voce ja pensou em criar uma, entidade para gravar os titulos, e outra para
gravar as parcelas?

caso for necessario a geração de bordero de cobrança para os titulos, vc
devera criar mais entidades...

(foi so uma ideia, posso estar enganado...)

--

Lucas de Souza D'Ávila
Graduando em Sistema de Informação - CV Lattes:

http://merendas.blogspot.com/