  From: Lucas Souza
  To: Comunidade PostgreSQL Brasileira
  Sent: Monday, May 11, 2009 8:05 PM
  Subject: Re: [pgbr-geral] Auto Relacionamento

  2009/5/11 Jocemar Ferreira Garcia <jocema...@yahoo.com.br>

    Boa tarde a todos!!

    Estou modelando o controle financeiro do software da empresa onde trabalho
e caí na seguinte questão: numa determinada ocasião, uma conta (caso seja paga
parcialmente) deve ser baixada e do salvo devedor deve ser gerada uma outra
conta. Como devo proceder? Como relacionar essas duas contas? Seria um
relacionamento de conta com ela mesma? Qual a maneira correta e funcional de se
implementar tao situação?

  voce ja pensou em criar uma, entidade para gravar os titulos, e outra para
gravar as parcelas?

  caso for necessario a geração de bordero de cobrança para os titulos, vc
devera criar mais entidades...

  (foi so uma ideia, posso estar enganado...)

  --

  Lucas de Souza D'Ávila
  Graduando em Sistema de Informação - CV Lattes:

  http://merendas.blogspot.com/