2009/5/12 Jean Domingues <ejdom...@yahoo.com.br>

> Eu já fiz um sistema gerando um novo registro com o valor remanescente na
> mesma tabela, e ja fiz com uma tabela filha (baixas). O primeiro modelo foi
> um tiro no pé. Deu muito trabalho pra fazer relatorios, por exemplo. Por
> exemplo, fazer um estorno, vc tem que ficar varrendo a thread de parcelas,
> por ai vai.

Não entendi a dificuldade em se ter a tabela pai e as tabelas filhas,
principalmente se utilizar um identificador da tabela pai.

Espeficamente sobre este caso, que foi aberto a tread, pode ser quando se
trabalha com emissão de boletos.
Aqui no escritorio no ERP (RM), eles te uma tabela para fazer estes
vinculos, mas não usa um auto relacionamento.

Acredito que para se ter um auto relacionamento, teria que fazer como um
amigo aqui já sugeriu, se ter mais entidades vinculadas a pai.

O Anderson mencionou sobre algo muito interessante, mas com relação a baixa
não é problema, o maior problema fica entorno da tabela pai mesmo,
principalmente se você tem duplicatas.

Nilson Chagas - Ubuntu User 25794
---
Visite: