2009/9/1 Osvaldo Kussama <osvaldo.kuss...@gmail.com>:

> Este problema de ordenação é antigo e consta de diversas threads desta lista.
> Pelo que me lembro a causa é a biblioteca glibc e, creio, ainda não
> foi modificada.
> Quando eu mencionei "acha" foi porque para modificar a forma de
> ordenação para a língua portuguesa seria necessário uma *norma
> oficial* determinando como se fazer a ordenação.
> Acontece que tal norma, pelo que eu saiba e pelo que já colocaram
> nesta lista, simplesmente não existe. (repare que estou falando de
> norma oficial não de bom senso)

> [...]

Complementando:
Uma possível solução é especificar outro operador de ordenação. Veja se atende:

bdteste=# VALUES ('Thaisa Soares de Araujo'),('Thais Atves
Soares'),('Thais A S O A R E S Araujo'),('Thais A. S. O. A. R. E. S.
de Almeida') ORDER BY 1 USING ~<~;
                column1
 Thais A S O A R E S Araujo
 Thais A. S. O. A. R. E. S. de Almeida