2011/3/18 Fábio Telles Rodriguez <fabio.tel...@gmail.com>:

> Meus pêsames.

Realmente uma pena. Tenho acompanhado o processo de perto - mas nao no
epicentro como o Cláudio e o Léo - e realmente é triste, apesar dos
esforços quase sobre-humanos do Cláudio e do Léo de reverter a
situação.

> +1

+100

> Realmente ONG, OSCIP, Terceiro Setor, Sindicato, etc, etc são entidades
> difíceis de serem gestadas no Brasil. Se não é governo e não é empresa, a
> dificuldade de se separar destes dois pólos  é muito difícil.

Pois é.

Naquela reunião do PgConBR 2009 eu manifestei minha preocupação em
como proteger o projeto PgBR da ONG e vice-versa, por que tudo muda
quando se tem dinheiro envolvido. A criatividade humana e a cultura
local de usar um bem comunitário/público para ganhos pessoais são
muito difíceis de serem gerenciadas.

> Eu acho Que o Claudio é alguém ousado, talvez a frente do seu tempo ou dos
> seus pares. Continuo achando que as idéias que ele pregou no BROO são muito
> boas, mas a frustração de ver os rumos nos entristece, não apenas pela OSCIP
> que se vai, mas pelo trabalho de muita gente boa e mais ainda: pelo desânimo
> com o ser humano em geral.

Verdade. Vamos em frente, com profundo agradecimento e apreciação aos
que ousaram e suaram.

Como diz o slogan da Toyota, temos que "move forward". Vamos aos
próximos passos.

Roberto