Não tem como isso acontecer, o PostgreSQL é licença BSD nenhuma empresa pode tomar o PostgreSQL, exemplo a EnterpriseDB desenvolve uma versão do PostgreSQL personalizada mas ninguem é obrigado a utilizar.
O MacOsx é baesado em FreeBSD mas a apple não é dona dos FreeBSD, a pixar utiliza uma versão do BSD modificada para renderizar os filmes acontece a mesma coisa.

Pelo contrário para else é mais interessante ficar sincronizado com a comunidade,o BSD acabou de modificar a pilha tcp  do fonte que aumentou muito o desempenho se eles não ajudam a comunidade eles perdem esse beneficio tb porque vão ter que mudar toda a estrutura do sistema,acontece a mesma coisa com EnterpriseDB os desenvolvedores deles ajudam muito a comunidade, principalmente agora com a versão 9.



Em 18/03/2011 22:05, Eduardo Santos < eduardo.edusan...@gmail.com > escreveu:
Gente,
Gostaria de fazer uma reflexão um pouco mais profunda com vocês, uma vez que temos algumas características que nos diferenciam dos outros produtos de Software Livre do Mercado. Se você acha tais reflexões muito chatas ou desnecessárias, sinta-se à vontade para apagar a mensagem. Nossas principais características são:
1 - Tratamos de um software EXTREMAMENTE importante para qualquer organização. Afinal, dado é a vida inteira da empresa, muito mais que dinheiro;
2 - Somos uma comunidade bastante difusa com foco no conhecimento técnico, normalmente de onde vem a meritocracia;
3 - Estamos crescendo muito, e muito rápido. Como alguns que estão na lista, imaginar que saímos do PostgreSQL 7.1 para onde estamos agora é simplesmente incrível, tanto pelos avanços técnicos quanto pelo crescimento da comunidade. O que crescemos nos últimos 4 anos é tão incrível que perdi a capacidade de acompanhar.
Infelizmente, devo dizer que sou um pessimista em determinados temas por natureza. Não acredito que tudo o que aconteceu na ONG BrOffice foi por acaso, assim como descobrimos recentemente que tudo o que aconteceu na discussão do OpenXML também não foi por acaso. Acredito que houve alguém ou algo por trás maior que agiu somente para desestabilizar a ONG e atacar justamente a credibilidade do software, fator que sempre foi um empecilho e vinha crescendo muito nos últimos anos. Justamente por acreditar nisso, algumas coisas que acho que deveríamos pensar juntos:
- A quem pertence o nome PostgreSQL?
- Qual a influência das grandes empresas na gerência do código?
- O que impede que o nosso software (PostgreSQL) sofra um golpe semelhante?
Um exercício de reflexão: o que aconteceria se tivéssemos que mudar o nome de PostgreSQL para ElefanteSQL, por exemplo? Qual o impacto que isso teria em nossas vidas? Conseguiríamos vendê-lo tão bem quanto hoje?
Acredito que a primeira "investida" foi frustrada, quando a Sun tentou "tomar de assalto" o PostgreSQL, mas não sei se estamos 100% seguros. Talvez seja a hora de imaginarmos como poderemos nos defender das próximas iniciativas que certamente acontecerão.

--
Eduardo Santos
Analista de Sistemas

http://eduardosan.wordpress.com
http://twitter.com/eduardosan

_______________________________________________
pgbr-geral mailing list
pgbr-geral@listas.postgresql.org.br
https://listas.postgresql.org.br/cgi-bin/mailman/listinfo/pgbr-geral

Responder a