> Logo, o PostgreSQL está agindo corretamente.
> Note que o valor armazenado é o que você viu acima.
> O que está aparecendo no SELECT seco é um arredondamento apenas na
> visualização do valor.
>
> Seu sistema deve ter inserido os dígitos extras.
>
> Não há correção no PostgreSQL nenhuma pro comportamento que você está
> obtendo, está tudo *absolutamente normal*.

Concordo com você. Mas veja, eu vi os comandos "saindo" da aplicação
através deste "Monitor de SQL". É claro que o monitor pode estar mostrando
os comandos de maneira truncada também.

Será que a rede pode estar corrompendo o comando antes de chegar ao
servidor de PostgreSQL?
Ou existe proteção contra isso no protocolo do PostgreSQL? De qualquer
maneira o TCP/IP implementa esta proteção. Certo?