> Sim. Eu perguntei porque fiz uma pesquisa nos fóruns da hackers e mais
> pessoas tiveram esse problema na conversão automática.
>
> Desculpe não ter respondido antes, eu estava em deslocamento.

Caramba. São Paulo está tão ruim assim?!

Será que já tem a solução? Vou dar uma pesquisada na -hackers para ver.
Mas por enquanto o problema foi solucionado. Estou fazendo vários testes
até agora, e desde que refiz as tabelas, ele não reapareceu.

> É a explicação do Oswaldo. Você mudou a precisão de 18 para 14
> algarismos significativos e o PostgreSQL teve de fazer a conta. Na hora
> de fazer a conta acontece a dízima.

Certo.

> É uma trilha legal a seguir :)
> Uma pena que o Euler não participou dessa discussão. Ele seria capaz de
> te dizer em qual arquivo e linha acontece isso.

Obrigado pelas respostas. Uma pena o Euler não ter participado mesmo.

Mas enfim, a thread está meio fechada, meio aberta.
Se eu consiguir replicar exatamente o problema, várias vezes, vou postar na
-hacker. Vamos ver o que o pessoal diz. Mas isso vou deixar para o final de
semana.