Em 5 de agosto de 2013 12:10, Fábio Telles Rodriguez <fabio.tel...@gmail.com
> escreveu:

> Cresceu para quanto? Nos dê uma ideia de valores.

Atualmente está com 30 GiB.

> Quais recursos de hardware estão faltando hoje? Espaço em disco?
> Desempenho em disco? Memória, CPU?

Server com 12 GiB de Ram e HD de 1TB.

> Quais rotinas? Como você faz o backup hoje?

Único servidor que roda, além do postgres, replicação nativa, apache, php.
O banco sofre muitos selects e inserts simultâneos. Além da replicação, é
feito dump 4x aos dia, todos os dias.

> Ver artigo "Dump não é backup: http://savepoint.blog.br/dump-nao-e-backup/
> E também a palestra do Flávio no PGBR2011: "Meu ambiente cresceu e eu
> não planejei. E agora?"
> http://pgbr.postgresql.org.br/2011/palestras.php?id=53

> que
>
> Você pensa em criar uma base histórica no mesmo servidor ou montar um
> novo servidor com a base histórica?

Como disse anteriormente, não será fornecido um novo servidor para tal
finalidade, portanto, deveremos efetuar no mesmo servidor.

> [...]
> simples.
>
> * http://savepoint.blog.br/particionamento-de-tabelas-no-postgres-quando/
> * http://savepoint.blog.br/particionamento-de-tabelas-no-postgres-como/
> *
> http://savepoint.blog.br/particionamento-de-tabelas-no-postgres-detalhes/
> *
> http://savepoint.blog.br/particionamento-de-tabelas-no-postgres-automatizando/

> Você precisa dar mais detalhes sobre o seu cenário para podermos
> avaliar. Em todo caso, deixei aí algumas dicas que já podem lhe ajudar

Respondido?