Em 9 de junho de 2016 20:04, Everton B <everton.b...@gmail.com> escreveu:
> Acho que quando os DBAs criticam o MongoDB geralmente estão alertando
> novatos/startups hipsters de que ele não vai servir para o fim que eles
> geralmente desejam (...)

Na verdade a maioria que conheço critica sem nunca ter usado e
defendem o modelo relacional/SQL para tudo. Radicais "SQLtremistas".
Eu mesmo já fui assim. Hoje não digo nada, pois todos os aplicativos e
sistemas com os quais trabalho precisam de SQL/SGBDR, são todos
softwares CRM/ERP/WMS/HRM e financeiros.

> Não sei se contempla o que vc quis dizer, mas já existe esta implementação
> no PostgreSQL:
> https://www.postgresql.org/docs/9.5/static/hstore.html

Quase isso. Já havia lido sobre hstore, mas ele ainda "pega carona" na
SQL. Imaginei um acesso paralelo totalmente NoSQL, sem precisar da
SQL. Mas foi só uma "mental diarrhea".

TIAGO J. ADAMI
http://www.adamiworks.com
@tiadami