Olá,
estou um pouco afastado da comunidade, mas ontem ao acessar a pagina
inicial do site da unirio.br para verificar um problema relatado por alguém
aqui da lista, percebi que os mosquitos também estão lá, antes tinha visto
no brasil.gov.br... e ao procurar sobre, percebi que todos que possuem a
barra do IDG, estão carregando isso... tive que desabafar.

Essa implementação ficou "linda" e lembra muito os sites de 15 anos atras...

Uma pessoa se manifestou aqui aprovando os mosquitos, mas será que alguém
parou pra ouvir o que os usuários estão falando sobre?

Vários grupos do WhatsApp, face, twitter, e-mail... falam sobre o isso como
"hackearam o site do brasil.gov.br" ou "nos somos uma piada pronta mesmo"...
e não é grupo de desenvolvedores, designers ou ativistas do software livre,
são grupos da família, de pedal, amigos de infância, pessoal da faculdade,
galera do futebol, pessoal que dividiu republica comigo... pessoas normais!
Quem nem sabem que existe acessibilidade web ou que o governo tem uma
documento com diretrizes para os sites e portais.

Me pergunto alguém verificou acessibilidade? acessibilidade não era pra ser
um prioridade nos portais do governo?

não sei quem foi a pessoa que sugeriu, mas gostaria de saber quem foi o
gênio que aprovou isso!!!

Na minha opinião e na de todos que eu pude conversar, a conclusão é a
mesma: ridículo! Estamos tratando um assunto super serio como uma piada...
é triste ver empenho de varias pessoas para se criar uma identidade seria e
de qualidade para os portais do governo, ser tratada dessa forma...

o lugar de descontrair e fazer piadas é nas redes sociais ("e olhe lá") e
não nos principais portais do governo ainda mais com um assunto grave como
esse.

Att.

Felipe Duardo
--