São questionamentos bem pertinentes João,

Eu gostaria de saber pq da lista aberta e etc, levantar uma reflexão sobre
isso, e se for o caso, fechá-la para não membros...

O que eu, apenas, não concordo é com o pensamento de "Se eles vão ter
acesso mesmo, melhor não fazer nada", ou "Como todo mundo está no facebook,
nós temos que estar lá também", ou ainda "NSA perigoso? Cooptar e vender
informações que deveriam ser anônimas? privacidade? tudo paranóia..."

--
paz profunda
Antonio "Tecnowancer" Ladeia

tecnowancer at gmail dot com
71.8214.3460 - vivo
71.9275.2361 - tim

"Quando não se têm mais nada, não se perde nada" Nando Reis