Cara, pra mim é paranoia enquanto fica no cobertor curto. Se essa é uma
preocupação válida e pertinente, que se cubra tudo. Se é só paranoia,
esquece.

Então: Se todo mundo aceita que isso é um problema válido e pertinente, a
discussão é outra. O que devemos fazer pra cobrir todo nosso conteúdo e
resguardar ele com garantias de que dificilmente a NSA ou qualquer outra
vai pegar o conteúdo?

Mas eu não acredito que esse seja o ponto. Na maioria dos casos os dados
coletados não são importantes e descartados, dá uma olhada em big data, a
quantidade de lixo que você tem que minerar pra ter informação de
qualidade. É o que o NSA faz pegando tudo de todos os lugares. Acho que
todo mundo aqui sabe colocar conversa importante em privado, então...

Eu não entendo como a NSA pode se interessar nos dados circulantes daqui de
acordo com os últimos 5 anos de conteúdo que surgiu. É mais peso morto
dentro dos servidores deles sendo processado do que dado analítico real.

Att,

--J