Bom isso é uma decisão a ser tomada por uma comunidade em coletividade. Não
vai adiantar eu, ou outro falar sobre o assunto. Acho isso tem que ser
discutido de alguma forma pois a bandeira foi levantada.  Eu sou a favor do
crescimento do sl, seja por eventos? Cursos, blogs, redes sociais. O que
não deve acontecer é ficar limitado de alguma forma as mesmas pessoas. E eu
penso assim, onque seta do sl daqui a 5 anos? Bom a 10 anos atrás eu tinha
em mente que iria haver um.grande crecimento. Apostei e errei. Estamos
perdendo para o mundo corporativo de fichinha. Cada dia diminuem os
servidores com linux. Ate servidores firewalls estao sendo substituidos por
as caixinhas com sistemas proprios. Alem disso o windows vem ganhando
também esse mercado. Por que? Porque os novos administradores ou gerentes
tem mais contatos com windows. Aqui nesse mesma lista vamos la, quantos
utilizam linux 24 horas? Bom eu uso ekaaty linux e windows somente na
empresa que trabalho "mundo corporativo". Então, entendam que ficar nadando
contra a maré talvez não seja a melhor opção". Eu estou querendo somente
que mais pessoas utlizem linux seja ekaaty, debian, ubuntu seja la o que
for. O flisol será bom para uma boa conversa. inclusive vou juntar o
pessoal do ekaaty linux para conversar sobre isso. Qualquer um do psl-ba é
bem vindo e quem sabe algo seka resolvido? Ate a utilização das ferramentas
livres? Isso depende de todo um contexto. Boa noite.