Que tal tentar o apt-build?

Do site:

http://www.debian-rs.org/sites/www.debian-rs.org/artigos/apt-build-pt-br.html

Desde a chegada das primeiras versões da distribuição Gentoo, algumas pessoas tem dito que "O Debian é bom, mas não é otimizado" (como as distribuições que você roda make o tempo todo). Isto é errado, você é livre para recompilar software que você usa no Debian, usando o apt. Baixar o source, descompactar, rodar os scripts de configuração (configure) e instalar (make install) é uma tarefa fácil para todo usuário Linux, mas esta forma de instalação não é integrada ao sistema de pacotes do Debian. Stow  era uma maneira de compilar os softwares sem muito esforço, mas o software compilado não era realmente integrado nas dependencias do apt, ou seja, ficava fora da árvore de pacotes. A solução é usar o apt-build para recompilar um software que já foi empacotado (.deb) para o Debian.

Em 12/05/06, hdoria<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Simples,
>
> Basta não usar Debian e sim Gentoo...fica facinho, facinho ;)
>
> []'s
>
> Helton

Sandro Herman