Achei a discussão muito interessante...
   Eu concordo com a "meninas" que elas são vítimas de preconceitos e
sei que acontecem.

   Eu não acho que os problemas que acontecem são devido a quantidade
despropocinalizada entre homens e mulheres e sim como as mulheres são
vistas hoje na sociedade.

   Acredito que todos sabemos e notamos que as mulheres sofrem
preconceitos e acho que devemos levar a bandeira de igualdade dos
gêneros e não da proporcionalidade igual em determinado setor x ou y.

   Tenho certeza que se hoje as mulheres vinhessem a passar dos 50%
na ocupação das áreas de Tecnologias, elas ainda assim sofreriam
preconceitos, pois o preconceito vem de um problema bem mais complexo.

   Na minha visão as mulheres são tão capazes quanto os homens nos
mais diversos seguimentos de atividade da sociedade.

Abraços,
Roberto Parente

2006/6/22, Augusto Campos <[EMAIL PROTECTED]>:
On 6/22/06, Ricardo L. A. Banffy <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Eu acho que, se passarmos muito de 50%, estaremos mais ou menos com o
> mesmo problema que tínhamos antes.

Não sei, no momento uma possível meta de 50% parece uma realidade distante
demais para pensarmos na possível conseqüência de ela ser
ultrapassada. Mas acho que vale mencionar que eu recentemente visitei
uma organização brasileira em que 40% das áreas de TI são chefiadas
por mulheres - ou seja, o desequilíbrio
não é homogêneo entre todas as organizações.

Mas me parece que este percentual é uma exceção rara.

Pra quem se interessa pelo assunto, talvez a tradução do HOWTO "Como
incentivar mulheres a usarem e permanecerem no Linux", disponível em
http://www.linuxchix.org.br/howto/ seja interessante.

[]s
Augusto
--