Nelson Ferraz escreveu:

> Se tal manipulação tiver realmente acontecido, teremos uma importante
> evidência da total falta de segurança do processo eleitoral. (Além dos
> indícios que nós já conhecíamos).
>
> Mas é importante evitar críticas sem fundamento -- ou "teorias
> conspiratórias", como o Prof. Rezende falou -- pois elas enfraquecem as
> objeções baseadas em fatos reais.
>
> A última coisa que nós queremos é diluir os problemas reais em um monte
> de problemas imaginários.

Se tiver alguém aqui que participou da fiscalização no Mato Grosso do
Sul, poderia verificar in-loco. Nesses dias o TSE só está divulgando as
notícias que julga importantes, na "agencia" de noticias no seu portal .
Talvez leve algum tempo para checarmos os detalhes (o contrato com a
Unisys em 2002 eu só consegui ver, mediante pedido formal,  no final de
2003).

No mais, acho que estamos, aqui, testando os limites entre o real e o
imaginário. (como a eleição é toda virtual, fica difícil enxergar a
linha divisória, especialmente quando o dogma do Santo Byte intermedia a
percepção dos fatos e das imaginações)

Doutra feita, será que eu (de novo) entendi mal, ou há alguém aqui ainda
com dúvida sobre o caráter totalitário do nosso regime eleitoral? Isso o
Evandro explicou muito bem, numa de suas mensagens anteriores (e ninguém
contestou). Quanto ao valor de marca-espetáculo do seu produto, alguém
duvida?